Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Trensurb engaja-se na campanha de valorização do transporte metroferroviário da ANPTrilhos

Objetivo da ação é conscientizar a sociedade da importância do transporte sobre trilhos para a mobilidade e para a qualidade de vida e do meio ambiente.

Campanha ANPTrilhos_A3 com logoA Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), em conjunto com suas associadas – operadoras, entre elas a Trensurb, e empresas da indústria metroferroviária brasileira – está desenvolvendo uma campanha de valorização do transporte de passageiros sobre trilhos.

O objetivo da ação é conscientizar a sociedade da importância do transporte sobre trilhos para a mobilidade e para a qualidade de vida e do meio ambiente. O transporte de passageiros realizado por trens e metrôs não polui e não gera congestionamentos nas cidades. Quando a população utiliza o modal, também há uma redução do número de acidentes rodoviários, ajudando na contenção de gastos do dinheiro público com saúde e manutenção das rodovias. No caso da Trensurb, por exemplo, em 2014, foi contabilizada uma economia de R$ 179,45 milhões para a sociedade a partir desses possíveis gastos.

O material da campanha da ANPTrilhos mostra que o trem segue de forma contínua, rápida e segura, chegando ao seu destino sem enfrentar os obstáculos do trânsito. Essa campanha será realizada durante os meses de setembro e outubro, com ampla divulgação nas redes sociais, trens e estações das operadoras de passageiros.

“A ANPTrilhos trabalha em prol do desenvolvimento do transporte de passageiros sobre trilhos, que geram benefícios econômicos e sociais sobre toda a sociedade, usuária ou não do sistema. Essa campanha é fundamental para valorizar esse meio de transporte e colocar em evidência a sua importância para a mobilidade dos brasileiros”, explica a superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi. “Temos que agregar e discutir a importância central da mobilidade para a sociedade”, afirma o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper. “A vitalidade e a sustentabilidade de uma sociedade têm a ver com uma boa organização urbana, evidentemente, mas também com a própria mobilidade”, completa.

A ANPTrilhos é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, criada para promover o desenvolvimento e o aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil. A Associação busca trabalhar soluções e tecnologias que possam contribuir para a melhoria da mobilidade urbana, com uma visão adequada à realidade e às necessidades de cada uma das cidades brasileiras. Para Humberto Kasper, “a ANPTrilhos cumpre um importante papel de facilitar a aproximação entre as operadoras de transporte sobre trilhos e a troca de informações e experiências, além de colocar em pauta, para discussão na sociedade, assuntos que são fundamentais para a melhoria da mobilidade urbana no Brasil.”

21/09/2015 – Trensurb
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email