Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Trens modernizados passam a integrar frota da Linha 2 Verde

Com a operação do sistema de sinalização CBTC (Controle de Trens Baseado em Comunicação) em dias úteis e horário integral na Linha 2-Verde [Vila Madalena – Vila Prudente] do Metrô de São Paulo, trens recém modernizados foram incorporados à frota.

Atualmente 9 trens reformados das frotas I e J operam na ligação metroviária entre as zonas oeste e leste. Dois deles iniciaram a operação nos últimos dias: as composições I05 e I20. Parte destes trens permaneciam em testes nos pátios, sem o transporte de passageiro, por portarem apenas equipamentos compatíveis ao novo sistema de sinalização.

Diante deste cenário, a Linha 3-Vermelha [Palmeiras Barra Funda – Corinthians Itaquera] ganhou o reforço de mais um trem da frota G, a composição G13, com portas mais largas, que ajudam na demanda alta e pendular da linha.

Modernização

O projeto de reforma de 98 trens do Metrô de São Paulo passou a marca de 75% de conclusão. Atualmente 14 trens das frotas A e D operam na Linha 1-Azul.

Outros 12 trens estão nos pátios da Companhia em testes, antes de serem reincorporados à frota operante. Os trens modernizados passam a contar com ar refrigerado, nova motorização e sistemas de som.

23/03/2016 – Via Trolebus
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email