Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Tocha Olímpica chega ao Rio de Janeiro com festa

A estudante Rebeca Santos foi a segunda condutora do revezamento no Rio. Ela andou de VLT do aeroporto Santos Dumont à Cinelândia
A estudante Rebeca Santos foi a segunda condutora do revezamento no Rio. Ela andou de VLT do aeroporto Santos Dumont à Cinelândia

Depois de percorrer 324 por todos os cantos do país, a chama olímpica chegou nesta quarta-feira, dia 3, ao Rio de Janeiro. As 9h15 da manhã os velejadores Lars e Torben Grael desembarcaram, vindo de Niterói, em uma cerimônia oficial na Escola Naval, no Centro, e passou a chama ao prefeito Eduardo Paes ao som da música Cidade Maravilhosa.

Saiba por onde a tocha olímpica vai passar na cidade

A festa de acendimento da tocha foi ao som de ritimistas e passistas da Mangueira, campeã do carnaval carioca em 2016. Após conduzi-la por alguns metros até as proximidades do aeroporto Santos Dumont, o prefeito passou a tocha olímpica para Rebeca Santos, aluna do Ginásio Experimental Olímpico Juan Antonio de Samaranch de apenas 15 anos, que fez o percurso entre o aeroporto e a estação do VLT, onde seguiu no veículo até a praça Cinelândia.

“Foi muito emocionante. Não teria palavras para descrever esse momento. Foi muito feliz”, afirmou a estudante do 9º ano que pratica badminton.

Na Cinelândia, foi a vez do gari Renato Sorriso receber a tocha com a festa da escola de samba Vizinha Faladeira, criada no Morro da Conceição, região portuária da cidade. Na porta da Biblioteca Nacional, Carla Camurati, diretora cultural do Comitê Rio 2016 e ex-diretora do Theatro Municipal, recebeu a tocha.

Durante todo o percurso, uma multidão se reuniu para ver a passagem de um dos maiores símbolos olímpicos, saudando com gritos de apoio e tirando muitas fotos. Quem não pode ir para rua, acompanhou a festa da janela dos escritórios e de degraus de prédios históricos como a Biblioteca Nacional.

Na tarde desta quarta, o revezamento segue para a Baixada Fluminense e volta à capital na manhã desta quinta-feira e circula pelos bairros da Barra da Tijuca, Recreio, Campo Grande, Bangu, Padre Miguel, Realengo, Magalhães Bastos, Deodoro, Vila Valqueire, Madureira. De noite, será acesa a pira de celebração com uma grande festa na Praça Mauá. De lá, a tocha segue para um revezamento noturno pela primeira vez, pelos bairros da Zona Sul, passando por Jardim Botânico, Lagoa, Ipanema e Copacabana. No último dia de revezamento, ela começa a sexta no Cristo Redentor, passando ainda por Botafogo, Jardim Botânico, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Urca, Flamengo, Catete e Glória.

03/08/2016 – Prefeitura do Rio de Janeiro
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email