Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Tarifa do metrô de Recife não terá aumento pelo sexto ano

O Metrô do Recife, administrado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informa que, a partir de uma política do Ministério das Cidades e do Governo Federal de contribuir com o transporte coletivo da população brasileira, decidiu manter a atual tarifa aplicada (R$1,60).

Importante ressaltar que, pelo sexto ano consecutivo, a tarifa de metrô permanece sem aumento e que o valor atual corresponde a apenas 20% das despesas do metrô, CBTU-RECIFE, permanecendo o Ministério das Cidades, responsável por 80% dos custos com o transporte de passageiros da Região Metropolitana do Recife.

Diante das dificuldades financeiras enfrentadas pela maioria da população brasileira, o governo federal permanece no caminho de avançar em uma política de gestão compatível com as necessidades de transporte de todo o Recife, contribuindo para que as tarifas de transporte sejam as menores possíveis.

14/01/2017 – CBTU
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email