Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

SuperVia reduz intervalo e aumenta número de viagens no ramal Saracuruna

Nova grade é válida para os sábados e também terá trens circulando até mais tarde nestes dias

A partir de 1º de julho (sábado), a SuperVia terá uma nova operação aos sábados para o ramal Saracuruna com melhorias aos passageiros. As mudanças contarão com acréscimo no número de viagens, padronização do intervalo durante todo o dia e aumento no tempo da operação comercial.

Serão oferecidas 28 viagens a mais no ramal, o que representa 67 mil lugares adicionais disponíveis à população do Rio de Janeiro que prefere utilizar os trens para se locomover aos sábados. Com isso, os intervalos, que variavam de 30 a 60 minutos dependendo do período, agora serão padronizados em 30 minutos durante todo o dia. Essas mudanças possibilitarão que, no horário de maior movimentação de passageiros durante a manhã (do início da operação até às 10h), o intervalo entre as estações Gramacho e Central do Brasil seja de 15 minutos.

Além disso, a operação do ramal Saracuruna aos sábados será encerrada mais tarde. Em ambos os sentidos, os últimos trens do dia, que partiam dos terminais por volta de 19h, agora partirão às 21h.

“Com o novo planejamento atingimos um novo nível no serviço prestado no ramal Saracuruna. Em 2011 nos comprometemos com a população fluminense em melhorar o transporte sobre trilhos, abandonado há quase 40 anos. Desde então, trabalhamos diariamente para isso acontecer e já conseguimos implementar mais viagens, diminuir intervalos e colocar novos trens com ar-condicionado em operação. Estamos sempre em busca do melhor para os nossos passageiros”, afirma José Carlos Prober, presidente da SuperVia.

O que melhorou?
• Mais opções de horário: Acréscimo de 28 viagens no ramal Saracuruna;
• Maior conforto nas viagens: 67,2 mil lugares a mais disponíveis;
• Menos espera na plataforma: Intervalos padronizados para 30 minutos durante todo o dia;
• Intervalo menor no pico da manhã: Intervalos de 15 minutos entre Gramacho e Central do Brasil no pico matutino;
• Mais viagens noturnas: Últimas partidas dos terminais ocorrerão às 21h, ou seja, mais duas horas de operação no ramal.

Foto: Divulgação/SuperVia

21/06/2017 – SuperVia
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email