Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

SuperVia oferecerá trens extras na madrugada do Ano Novo

Planejamento especial contará com viagens em trens com ar-condicionado e reforço nas equipes de atendimento aos passageiros

A SuperVia preparou uma operação especial para atender os passageiros na madrugada do Réveillon. Em complemento à programação do dia 1º de janeiro, para atender o retorno das comemorações pela chegada do novo ano, a SuperVia vai disponibilizar 24 mil lugares adicionais na madrugada do primeiro dia de 2017. No total, serão dez viagens extras em trens com ar-condicionado, que partirão da Central do Brasil e atenderão a população com destino à Baixada Fluminense, Zona Norte e Zona Oeste do Rio de Janeiro. As composições para o ramal Japeri partirão às 2h20, 3h, 4h e 5h. Já as viagens com destino ao ramal Santa Cruz serão realizadas às 2h40, 3h30, 4h30 e 5h30. Para o ramal Saracuruna, os trens seguirão viagem às 3h30 e 5h. Todos os trens farão serviço parador e as viagens dos ramais Japeri e Santa Cruz também atenderão as estações do ramal Deodoro.

As estações Central do Brasil e Madureira (que permitem integração com metrô e ônibus BRT) estarão abertas para embarque, a partir das 1h50 e 2h20, respectivamente. A estação Madureira funcionará apenas com o acesso pelo mezanino de integração com o BRT. Durante a madrugada, as demais estações do sistema ferroviário funcionarão apenas para desembarque de passageiros. Equipes de atendimento identificadas com a expressão “Posso Ajudar?”, gravada em camisetas ou coletes, estarão a postos na Central do Brasil para auxiliar o público. Para evitar filas, a SuperVia orienta os passageiros a adquirirem as passagens de ida e volta conjuntamente.

Nos dias 24 e 31 de dezembro, os trens vão circular de acordo com a grade horária regular de sábados e, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2017, será utilizada grade regular de domingos. Os passageiros podem programar seus trajetos utilizando a seção “Planeje Sua Viagem”, no aplicativo e no site da www.supervia.com.br, ou consultando o SuperVia Fone, no número 0800 726 9494 (24 horas).

Partidas da Central do Brasil na madrugada de 1º de janeiro de 2017

ESTAÇÃO DE DESTINO SERVIÇO HORÁRIOS
Japeri 4 trens paradores

*atenderão também o ramal Deodoro

2h20, 3h, 4h e 5h
Santa Cruz 4 trens paradores

*atenderão também o ramal Deodoro

2h40, 3h30, 4h30 e 5h30
Saracuruna 2 trens paradores 3h30 e 5h

 

14/12/2016 – SuperVia
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email