Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

SuperVia conclui obras de melhorias das estações Nova Iguaçu e Belford Roxo

SuperVia - catracas estação Nova Iguaçu (1)-COs passageiros que utilizam as estações de trem Nova Iguaçu (ramal Japeri) e Belford Roxo (ramal Belford Roxo) agora contam com espaços revitalizados, após a SuperVia realizar obras de melhorias nos locais. Durante as intervenções, as estações permaneceram em funcionamento.

A estação Nova Iguaçu recebe cerca de 24 mil passageiros por dia, o que faz dela uma das principais e mais movimentadas estações de trem do Rio. Para facilitar o fluxo dos passageiros, a SuperVia remodelou o mezanino com o reposicionamento de lojas, a junção dos sete guichês da bilheteria em um mesmo lado e o alinhamento das catracas de entrada e saída. Também foi instalada uma catraca de saída a mais, totalizando cinco, além das oito já existentes para a entrada dos passageiros. O mezanino está mais iluminado, agora com 40 luminárias, o dobro da quantidade anterior. A SuperVia também revitalizou a pintura das rampas de acesso, grades, mezanino e plataformas. Além dessas melhorias, a estação ganhou um novo letreiro e nova comunicação visual.

Já na estação Belford Roxo, foi instalada uma rampa de acesso para facilitar o deslocamento de pessoas com dificuldade de locomoção e piso tátil para auxiliar deficientes visuais. A estação também recebeu comunicação visual atualizada e nova pintura. Para oferecer mais conforto aos passageiros, a SuperVia instalou cobertura que se estende da entrada da estação até o meio da plataforma, único trecho que ainda não possuía cobertura.

“Nesses últimos meses, nossos passageiros acompanharam o trabalho da concessionária para deixar as estações mais organizadas, confortáveis e acessíveis. Agora, podem usufruir dessas melhorias que, gradativamente, chegarão às demais estações do sistema ferroviário. Desde 2011, é nosso compromisso dar uma nova cara ao trem do Rio e mostrar à população que ele é o melhor transporte de massa da região metropolitana”, afirma o Diretor de Operações da SuperVia, João Gouveia.

As melhorias fazem parte do programa de investimentos da SuperVia, em parceria com o Governo do Estado, para recuperar o sistema ferroviário do Rio de Janeiro e aprimorar o serviço aos passageiros dos trens.

Rampas de acesso
Rampas de acesso
19/10/2017 – SuperVia
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email