Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Sistema de piloto automático da Linha 4 do metrô do Rio passa por testes

O secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, percorreu, na madrugada desta sexta-feira (6/7), as estações da Linha 4 do metrô para acompanhar o serviço de testes do piloto automático. O sistema, adotado também na linha 1, reduz o consumo de energia e melhora a performance do trem, dando mais previsibilidade e regularidade à operação.

Para começar a operar completamente, o sistema passará por testes operacionais, realizados pela equipe técnica do MetrôRio, em conjunto com os testes de performance, executados pela Siemens, empresa responsável pela instalação dos equipamentos.

“Essa é mais uma etapa da implantação da Linha 4, que vai garantir ainda mais comodidade para quem utiliza o metrô. A principal percepção da população serão as paradas nas estações e saídas mais suaves. O piloto automático vai permitir extrair o máximo de performance da linha”, afirmou Rodrigo Vieira.

Segundo Constantino Battista, gerente de projetos da Siemens, a fase final de ajustes dura até o fim do mês.

“As cartas liberatórias serão expedidas até final de julho, quando a operadora do metrô deve começar a fazer os testes operacionais. Com o piloto automático instalado, será possível atingir o menor intervalo de tempo possível entre as composições, melhorando a experiência do usuário”, disse.

07/07/2017 – Governo do Rio de Janeiro
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email