Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Seminário Internacional de Acessibilidade na Mobilidade Urbana

A CBTU Belo Horizonte participa dos debates do Seminário Internacional de Acessibilidade na Mobilidade Urbana que acontece nesta sexta-feira (14/8), na capital, e reunirá especialistas do mundo inteiro para compartilhar experiências de como tornar realidade projetos urbanos acessíveis em mobilidade urbana e identificar as oportunidades para sua implantação.

O coordenador operacional de Acompanhamento e Controle de Obras da CBTU Belo Horizonte, Rodrigo de Abreu Vieira, vai detalhar os projetos de acessibilidade do Metrô de BH, os investimentos já realizados, a parceria com o Laboratório ADAPTESE da Universidade Federal de Minas e os equipamentos da nova frota de trens adquiridos pela Companhia.

Durante o encontro, serão abordadas as experiências do Reino Unido, Portugal, São Paulo e Belo Horizonte, a fim de debater as possibilidades de replicar ideias e boas práticas. O objetivo do evento é orientar gestores envolvidos em projetos de acessibilidade, bem como alertar e buscar o apoio da sociedade civil para os debates sobre o tema. Além dos projetos em curso no Metrô de BH, na programação destacam-se:

– O Plano de Acessibilidade Pedonal de Lisboa, com Pedro Homem de Gouveia, Coordenador do Plano;
– Experiências de requalificação na cidade de São Paulo, com Cristiana Rodrigues, SP Urbanismo;
– Acessibilidade e mobilidade no Reino Unido – Julia Birch, Gerente Sênior de Serviços ao Cliente – London Underground;
– Os novos desafios para a mobilidade urbana impostos pela lei 13.146/15 – Estatuto da Pessoa com Deficiência, com Marcos Fontoura de Oliveira, coordenador da Política de Acessibilidade na Mobilidade Urbana de Belo Horizonte – BHTRANS;
– A aplicação da multa cidadã no trânsito de Belo Horizonte – Thiago Helton Ribeiro;

Organizado pela BHTRANS e pelo WRI Brasil|EMBARQ Brasil, com apoio da Embaixada Britânica, o seminário acontece, nesta sexta-feira (14/8), no Auditório do IBMEC (R. Rio Grande do Norte, 300 – Centro), das 8h30 às 17h30.

13/08/2015 – CBTU
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email