Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Seminário debate mobilidade sustentável em Brasília

  • Releases
  • 2 minutos de leitura
O diretor-executivo da ANPTrilhos, Rodrigo Vilaça, discursa no seminário “Mobilidade sobre Trilhos, a sustentabilidade que queremos”
O diretor-executivo da ANPTrilhos, Rodrigo Vilaça, discursa no seminário “Mobilidade sobre Trilhos, a sustentabilidade que queremos”

Os benefícios do transporte de passageiros sobre trilhos para a população foi um dos temas debatidos durante o seminário “Mobilidade sobre Trilhos, a sustentabilidade que queremos”, realizado nesta 5ª feira (18/06), na sede do Metrô-DF, em Brasília. O objetivo do seminário foi debater os meios de amenizar o caos das grandes cidades metropolitanas a partir da utilização e ampliação do sistema metroferroviário de forma integrada com os outros sistemas de transporte.

Durante o evento, Rodrigo Vilaça, diretor-executivo da ANPTrilhos, explicou que a integração é necessária e que a preocupação é como fazer as pessoas se deslocarem de forma rápida e com qualidade. “Mobilidade e sustentabilidade caminham juntas. Tratar com a população exige resposta imediata, rápida e eficiente. O transporte de passageiros sobre trilhos proporciona isso, facilitando a locomoção das pessoas para que elas possam chegar mais rápido em casa, no trabalho, e ter mais qualidade de vida”, disse Vilaça.

O presidente do Metrô-DF destacou que o transporte de passageiros sobre trilhos é um diferencial por não ter queima de combustível fóssil, sem agredir o meio ambiente. “Mobilidade pode ser sinônimo de sustentabilidade”.

“As pessoas querem qualidade de vida e esse deslocamento facilitado faz parte”, declarou o secretário de Mobilidade Urbana do DF, Carlos Tomé, durante o evento.

A presidente do Ibram, Jane Maria Vilas Bôas, reforçou que o desafio da sustentabilidade é um desafio em vários aspectos: social, econômico e ambiental. “Sustentabilidade é um desafio institucional a ser perseguido. É uma agenda permanente e o metrô tem um papel de protagonismo nesse processo, que é o de evitar que as altas temperaturas atmosféricas causem danos ambientais, e o Ibram apóia as ações do Metrô-DF”.

O evento contou também com uma palestra da professora da UnB, Yaeko Yamashita. A professora falou sobre sustentabilidade em diferentes áreas. “Mobilidade é a capacidade que a gente tem de se deslocar. E o desenvolvimento sustentável é não comprometer as gerações futuras e satisfazer as nossas necessidades”.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email