Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Sedur divulga edital de licitação do VLT de Salvador em Diário Oficial

O aviso de licitação para implantação e operação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos do Subúrbio) foi publicado nesta quarta-feira (3), no Diário Oficial do Estado. O edital de concessão nº 01/2017 foi divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Conforme a publicação, a entrega das propostas está prevista para o dia 30 de junho de 2017. Elas deverão ser entregues na sede da BM&F Bovespa, localizada na rua XV de Novembro, nº 275, 1º andar, em São Paulo. O horário para entrega das propostas será das 12 às 14 horas.

No mesmo dia, às 15 horas, será realizada a sessão pública de abertura das garantias e propostas. De acordo com diretor de projetos e programas da Superintendência de Mobilidade (Sumob), Márcio Tourinho, a empresa vencedora deverá ser conhecida ainda na primeira quinzena de julho.

O edital será obtido, em mídia eletrônica, a partir desta quinta-feira (4), na Superintendência de Mobilidade da Sedur, das 9 às 17 horas, ou na página da Sedur na internet (http://www.sedur.ba.gov.br).

VLT

O VLT, que vai substituir os trens do Subúrbio, terá 18,5 quilômetros de extensão e 21 estações. Estão previstas intervenções em duas fases: a primeira, entre o Comércio e Plataforma, tem 9,4 km; e a segunda, entre Plataforma e São Luiz, com 9 km.

Atualmente, a malha ferroviária que liga Paripe à Calçada é de 13,6 quilômetros. É importante ressaltar que o sistema de trens do subúrbio data da década de 70, portanto, com equipamentos antigos e que, eventualmente apresentam problemas técnicos.

A manutenção e conservação da via permanente, da estação e toda infraestrutura e serviços (como a lavagem dos trens) é realizada diariamente.

03/05/2017 – Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email