Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Secretários de Transportes do estado e do município e MetrôRio se reúnem para discutir propostas de integração

Na tarde da última quinta-feira (08/02), o secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, se reuniu com o secretário Municipal de Transportes, Rubens Teixeira da Silva, e o presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho. O encontro teve como foco a proposta de integração das linhas de ônibus municipais que chegam ao Jardim Oceânico e o incentivo ao uso do modal de alta capacidade.

Na ocasião, alternativamente, o MetrôRio também apresentou propostas de operação de linhas de metrô na superfície para atendimento aos moradores da Barra da Tijuca, Rio das Pedras e da Cidade de Deus, e de integração tarifária com vans e ônibus dessas regiões.

Os secretários ainda aproveitaram a oportunidade para discutir as vantagens da inclusão do modal VLT ao programa Bilhete Único Intermunicipal, visando atender aos passageiros que se dirigem à estação Praça XV das Barcas.

Além disso, foi discutida a construção de uma baia no acesso A (Lagoa) da Estação Jardim Oceânico para embarque e desembarque de passageiros oriundos de linhas de ônibus de condomínios da região.

09/02/2018 – Secretaria Estadual de Transportes do Rio de Janeiro
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email