Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Secretaria estadual de Transportes do Rio é transferida para a estação da Leopoldina

A Secretaria estadual de Transportes do Rio informa que, a partir desta segunda-feira (14), foram transferidos para a estação Barão de Mauá, da antiga Estrada de Ferro Leopoldina, na Avenida Francisco Bicalho, o gabinete do secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio, a Subsecretaria Executiva, e a Coordenadoria de Projetos e Assessoria de Comunicação Social.

O objetivo é ocupar o edifício histórico e proteger seu patrimônio, que se encontra desativado desde 2004. Além de, nesse momento de crise, buscar formas de economizar e gerar recursos para o Estado. Esse é o primeiro passo para que, gradativamente, todas as estruturas da Setrans, Central Logística e RioTrilhos possam ser transferidas para a Leopoldina, possibilitando a venda ou arrendamento da atual sede, situada em local nobre de Copacabana, na zona sul do Rio.

A localização estratégica da Leopoldina, em local próximo a Central do Brasil, Rodoviária Novo Rio, Terminal Américo Fontenelle, sedes da SuperVia e MetrôRio e seus respectivos centros de manutenção, vai também dar mais agilidade à atuação da Setrans, colocando-a mais próxima das suas responsabilidades e dos usuários do transporte público de alta capacidade e intermunicipal.

14/12/2015 – Agência Rio de Notícias – Rio de Janeiro/RJ
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email