Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Scomi prevê produção no segundo semestre

Após lançar ontem a pedra fundamental da fábrica de Taubaté, a empresa Scomi, da Malásia, informou que prevê iniciar a operação da unidade no segundo semestre deste ano.

A fábrica será construída em terreno de 98 mil metros quadrados, com investimento de até R$ 60 milhões.

Serão produzidos trens para as linhas 18-Bronze e 17-Ouro do monotrilho de São Paulo, além de outros equipamentos metroferroviários.

A unidade terá capacidade de produzir mensalmente três trens, formados por cinco carros de monotrilho.

No primeiro ano da execução do projeto, serão criados em torno de 500 postos de trabalho.

A expectativa é que a unidade também atenda demanda de outros países da América do Sul e da do Norte.

INVESTIMENTO

O projeto é atendido pela Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e exportação vinculada à Secretaria de Desenvolvimento do Estado.

“O Estado de São Paulo tem uma excelente demanda de mão de obra qualificada, política de desenvolvimento e incentivos para investimentos. Taubaté tem boa localização geográfica — no eixo de circulação entre São Paulo e Rio de Janeiro — fácil acesso aos portos e excelentes estradas. Isso possibilita o alcance ágil a qualquer parte do Brasil e das Américas”, disse Halan Moreira, vice-presidente da Brasell, acionista do joint venture do Grupo Scomi no Brasil.

“A Scomi aposta no Brasil e no Estado de São Paulo como local estratégico para a consolidação de seus objetivos”, disse o presidente do Grupo Scomi no Brasil, Hilmy Zainal.

11/03/2016 – Gazeta de Taubaté – Taubaté/SP
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email