Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Rodrigo Vilaça integra delegação da presidente Dilma aos Estados Unidos

  • Releases
  • 2 minutos de leitura

Viagem busca atrair investidores estrangeiros interessados no mercado ferroviário brasileiro

 

O presidente da Seção Ferroviária da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e diretor-executivo da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros (ANPTrilhos), Rodrigo Vilaça, acompanhará a visita da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos, entre os dias 28/06 e 1º/07. A participação na programação internacional foi viabilizada por uma parceria entre a CNT e a RV Soluções Logísticas.

Dentro da programação estão previstas reuniões com grupos de executivos formados por profissionais do mercado financeiro e por empresários americanos com negócios no Brasil, além de participação no seminário da American Chamber of Commerce sobre oportunidades de infraestrutura no Brasil, destacando a nova etapa do PIL. Este encontro será aberto pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, e contará com a participação dos ministros dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues; de Portos, Edinho Araújo; da Aviação Civil, Eliseu Padilha, e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. A presidente Dilma Rousseff deverá fazer o encerramento do seminário.

Para Rodrigo Vilaça essa será mais uma oportunidade para identificar investidores e negócios para o mercado ferroviário brasileiro. “O Brasil precisa reforçar sua posição de que continua fortemente empenhado em expandir a sua malha ferroviária.”

Além da atuação na CNT e ANPTrilhos, Rodrigo Vilaça foi recentemente eleito presidente do Conselho de Administração da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (CENTRAL). Sua atuação contribuirá para o dinamismo do planejamento e da estrutura ferroviária carioca.

Agenda nos Estados Unidos
· 28 e 29/06: Nova York
· 29 e 30/06: Washington D.C.
· 1º/07: San Francisco

COMUNICAÇÃO ANPTRILHOS
Fone: (61) 3322-3158
imprensa@anptrilhos.org.br
www.anptrilhos.org.br

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email