Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

RJ realiza estudos para revitalizar ramal ferroviário

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro lançou esta semana um plano de desenvolvimento urbano que visa revitalizar um ramal ferroviário de 18 quilômetros entre o Arco Metropolitano, na Baixada Fluminense, à estação do metrô da Pavuna, na Zona Norte.

O trecho corta os municípios de São João de Meriti, Mesquita, Belford Roxo e Nova Iguaçu, e é utilizado somente para o transporte de carga. A prefeitura fechou uma parceria de 200 mil euros com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), que destinará a consultoria para a Tectran.

O estudo vai beneficiar cerca de 500 mil moradores e a previsão é de que o levantamento seja concluído em seis meses.

“Tenho certeza de que este será um bom exemplo de projeto-piloto”, afirmou o consultor da Tectran, Marc Olivier Maillefaud.

O diretor da AFD, David Willecomme, explicou que a parceria técnica prevê o apoio no setor de infraestrutura urbana, o que inclui a mobilidade.

27/06/2016 – Estação Ferroviária
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email