Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Representantes do Ministério da Integração Nacional visitam Trensurb para conhecer o sistema de gestão da empresa

Trensurb apresentou seu sistema de gestão baseado em indicadores de desempenho, que agradou gestores do Ministério. Foto: Felipe Figueiró/Trensurb
Trensurb apresentou seu sistema de gestão baseado em indicadores de desempenho, que agradou gestores do Ministério. Foto: Felipe Figueiró/Trensurb

Nesta quinta-feira (25), a Trensurb recebeu a visita de representantes do Ministério da Integração Nacional. A reunião teve como objetivo a apresentação, por parte da empresa metroviária, do sistema de gestão utilizado na Trensurb para o Ministério, que tem interesse em implementar modelo similar.

Representaram o Ministério na visita, a chefe de gabinete da secretaria executiva, Lilian Veloso, o coordenador geral de tecnologia da informação, Flávio Santos, e o coordenador de monitoramento, André Costa. Receberam os visitantes o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, o diretor de Administração e Finanças, Adão Silmar Feijó, a gerente de planejamento, Márcia Alexandra Zorn, e a chefe do Setor de Planejamento, Priscila D’Avila.

Na reunião, foi apresentado o sistema de gestão da empresa metroviária e, segundo a chefe de gabinete, Lilian Veloso, a visita se deu por indicações positivas do sistema: “Viemos conhecer, por referência de um ex-presidente do Conselho de Administração e achei o sistema extremamente bem estruturado”.

O sistema de gestão da Trensurb, que despertou o interesse no Ministério, é baseado em indicadores de desempenho e consiste no estabelecimento de um padrão de controle, acompanhamento, análise e apresentação dos dados representados em quatro grupos de indicadores que envolvem todos os níveis da estrutura organizacional: financeiros – subdivididos entre despesa de pessoal e receitas/despesas –, operacionais e de gestão. Seu objetivo é medir, avaliar e melhorar os resultados visando ampliar a sustentabilidade econômico-operacional da empresa.

Conforme o coordenador geral de tecnologia da informação, Flávio Santos, “o nível de maturidade em que a Trensurb está quanto ao planejamento e monitoramento de seus indicadores de gestão é um patamar muito alto para uma empresa pública”. “Estamos procurando um modelo a seguir, principalmente na parte dos indicadores. Esse é o ponto forte e, particularmente, fiquei impressionado, está muito organizado”, conclui Flávio.

25/02/2016 – Trensurb
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email