Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Representantes do governo francês discutem projetos de mobilidade na Bahia

Representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), braço do governo francês voltado para a cooperação financeira com o setor público de outros países, reuniram-se com o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Martins, nesta quarta-feira (17). Os temas do encontro foram os projetos de mobilidade desenvolvidos pela Sedur em Salvador, especialmente o VLT. Além do secretário, a superintendente de mobilidade da Sedur,Grace Gomes, o presidente da CTB, Eduardo Copello, e o diretor da Sumob, Márcio Tourinho, também participaram do encontro.

Os franceses questionaram detalhes do estudo do sistema de transporte que vai substituir os trens do subúrbio, e cujo edital em forma de Parceria Público Privada (PPP) será lançado neste ano. A comitiva, que já teve outros encontros com o secretário da Sedur em 2015, ouviu atualizações sobre a segunda etapa do projeto do VLT, como a nova possibilidade de articulação direta com o metrô, partindo da estação Retiro, com uma ligação na parada Santa Luzia, do VLT. Além da primeira ligação em estudo, do Comércio à Lapa.

Na primeira etapa de implantação, o VLT substituirá o trem do subúrbio, e o trajeto ainda será ampliado, compreendendo 21 paradas, entre a Avenida São Luís, em Paripe, e o Comércio.

AFD – A AFD iniciou suas atividades no Brasil em 2007. A Agência já firmou acordos com governos e prefeituras para contratação de estudos e elaboração de planos estratégicos destinados à mobilidade urbana e tem amplo know-how em projetos de teleféricos (financiou o de Medelín, na Colômbia, o de Quito, no Equador, e também no Rio de Janeiro), tecnologias inovadoras e sistemas de transportes inteligentes.

17/02/2016 – PregoPontoCom / Sedur BA

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email