Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Relatório de Sustentabilidade do Metrô recebe prêmio da Bienal Brasileira de Design

O Relatório de Sustentabilidade do Metrô de São Paulo, de 2013, foi premiado na 11ª edição da Bienal Brasileira de Design Gráfico na categoria “Relatórios”.

Após várias pré-seleções, foram escolhidos 303 projetos finalistas, nas mais diferentes categorias. Ao final, o júri destacou 53 projetos mais representativos do design gráfico produzido no Brasil e/ou por designers brasileiros.

O Relatório de Sustentabilidade do Metrô fez parte dos inscritos no segmento “Relatórios” e foi selecionado com outros cinco projetos. A TAOcriativo foi a agência que desenvolveu o design do relatório, em parceria com a Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Coordenadoria de Sustentabilidade e Econegócios e Departamento de Marketing e Comunicação do Metrô.

As fotografias utilizadas no Relatório premiado foram produzidas visando reforçar a dinâmica dos ambientes do Metrô, o fluxo de pessoas e trens e as texturas dos vagões que funcionam como fundos para gráficos e tabelas.

O design deste produto é a consolidação de informações que foram transformadas em uma linguagem visual e gráfica sem o comprometimento do conteúdo. O Relatório de Sustentabilidade do Metrô representa a essência informativa da empresa e revela os resultados conquistados ao longo de um ano de serviços prestados à população.

30/11/2015 – Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email