Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Quatro novos trens entram em circulação na SuperVia

Mais quatro novos trens entraram em operação nesta segunda-feira (11)
Mais quatro novos trens entraram em operação nesta segunda-feira (11)

Mais quatro novos trens entraram em operação nesta segunda-feira (11). As composições irão circular em esquema de operação assistida, no horário de menor movimento, e, depois, serão inseridas à grade regular do sistema ferroviário.

Dos 100 novos trens comprados pelo Governo do Estado, 94 estão circulando. Os trens chineses contam com passagem interna entre os carros, sistema que não permite a abertura de portas durante as viagens, circuito interno de câmeras, bagageiro e painéis de LED. Além das composições, a SuperVia antecipou a compra de 20 trens nacionais, todos em circulação desde o ano passado.

A SuperVia está preparada para atender ao possível aumento da demanda de passageiros em seus deslocamentos para o Centro do Rio em função de mais uma etapa de interdições na Avenida Brasil para obras do corredor BRT Transbrasil.

A concessionária opera com toda a sua capacidade com a oferta de 2,1 milhões de lugares em 1.200 viagens. O fluxo de passageiros nas estações é monitorado diretamente do Centro de Controle Operacional da empresa, e trens extras poderão ser disponibilizados de acordo com a necessidade de cada ramal.

Na manhã desta segunda-feira, o funcionamento das estações e a circulação dos trens em todos os ramais seguem dentro dos horários previstos.

11/04/2016 – Manchete Online – Rio de Janeiro/RJ
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email