Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Quatro novas estações do metrô começam a operar em setembro na Paralela

ANPTrilhos, transporte, Bahia, CCR Metrô Bhia, Salvador, metrô, Paralela, novas estações, expansãoAs quatro novas estações do metrô na Paralela começam a operar no mês de setembro deste ano. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa, na manhã desta segunda-feira, 7, durante uma visita técnica nos terminais Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga.

As estações já tinham passado por uma outra viagem teste na semana passada. Essas operações servem para avaliar a movimentação nos trilhos, o desempenho da rede de energia, entre outros aspectos técnicos.

O novo trecho do metrô entre Pituaçu e Mussurunga faz parte da linha 2 e conta com mais 7,5 quilômetros de extensão.

Com a entrega das novas estações, será possível ir da estação Mussurunga até o terminal da Lapa em aproximadamente 30 minutos.

Extensão

Com total de 42 quilômetros de extensão, 23 estações e 10 terminais de ônibus integrados, a conclusão das obras do Sistema Metroviário Salvador e Lauro de Freitas está previsto para o final deste ano, quando o modal vai chegar ao Aeroporto.

“Dever cumprido com o avanço do metrô. Acabo de receber a informação do sucesso da primeira viagem-teste partindo da estação Pituaçu e chegando a Mussurunga. Muito em breve, teremos o metrô na porta do aeroporto. A crise não nos paralisa, muito pelo contrário, é correria garantida”, afirmou Rui Costa.

21/08/2017 – NT EXPO / UBM
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email