Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Projeto de VLT em Salvador é apresentado ao Banco de Desenvolvimento da América Latina

O Governo da Bahia iniciou conversações com o Banco de Desenvolvimento da América Latina em busca de financiamento para a implantação de uma linha de VLT (veículo leve sobre trilhos) ligando o Subúrbio Ferroviário ao Centro de Salvador.

Por meio de videoconferência, nesta segunda-feira (22), os secretários da Casa Civil, Bruno Dauster, e de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, conversaram com representante da diretoria e com especialistas do banco na área de mobilidade urbana e infraestrutura. Também participaram da conversa o presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Eduardo Copello, e o representante do Governo da Bahia em Brasília, Jonas Paulo

O secretário Carlos Martins explicou que o banco demonstrou real interesse ao conhecer o projeto e pediu detalhes. Ficou acertada uma visita técnica a Salvador para que os representantes da instituição financeira conheçam o local de implantação do novo sistema de transporte e, ainda, para que vejam outras possibilidades de parcerias em obras de mobilidade tocadas pelo governo estadual.

A obra demanda investimentos de R$ 1,5 bilhão e o VLT, interligado ao metrô, como quer o Governo do Estado, permitirá o transporte de mais de 190 mil passageiros/dia. A área do Subúrbio Ferroviário possui cerca de um milhão de moradores.

22/02/2016 – Bahia Toda Hora
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email