Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Programa Avançar – Mobilidade reúne prefeitos e lideranças no MCidades

O secretário Nacional de Mobilidade Urbana, José Roberto Generoso, acompanhado da equipe técnica da Semob, reuniu-se, nesta terça-feira (22), com prefeitos e lideranças dos estados de Minas Gerais e São Paulo. O encontro visou tirar dúvidas e fornecer mais explicações sobre o programa Avançar Cidades – Mobilidade.

A iniciativa, lançada em julho, pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, prevê ações de financiamentos em âmbito municipal em quatro modalidades: qualificação viária, transporte não motorizado, estudos e projetos e elaboração de Planos de Mobilidade Urbana.

Na abertura das atividades, que ocorreu no auditório do MCidades, Generoso saudou o grupo. “Consideramos o programa um sucesso. Temos atualmente 566 municípios. São projetos que, sem dúvida, terão um grande impacto na mobilidade das cidades”, disse. Ele destacou que novos encontros estão previstos.

O secretário entende que a qualidade dos projetos apresentados é fator preponderante. “Para que possamos ter êxito, gerar emprego e renda, e, principalmente, otimizar a mobilidade urbana nos municípios brasileiros.”

Avançar Cidades – Mobilidade – O programa prevê que a área terá R$ 3,7 bilhões de financiamento. Os recursos serão disponibilizados por meio do Programa Pró-Transporte.

O cadastramento das propostas é feito pela Semob. O processo de seleção é contínuo, ou seja, não haverá prazo limite para a inscrição das propostas.

Entre os projetos apoiáveis constam pavimentação de vias urbanas, implantação ou requalificação de estações e abrigos para sistemas de transporte público coletivo, calçadas com acessibilidade, ciclovias, ciclofaixas, paraciclos e bicicletários, sinalização viária, iluminação, drenagem, arborização e paisagismo.

22/08/2017 – Ministério das Cidades
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email