Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Prefeito do Rio diz que Olimpíadas não terão elefantes brancos

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), assegurou que os Jogos Olímpicos do Rio não deixarão “elefantes brancos”, grandes obras que, após as Olimpíadas, não têm mais qualquer utilidade. O prefeito afirmou também que a transformação na cidade será maior do que a ocorrida em Barcelona, na Espanha, nos Jogos de 1992, tida como referência em legado para o município que sedia o evento.

— Quero passar a tranquilidade que nas Olimpíadas as obras serão entregues no prazo e nos custos previstos. Não vamos envergonhar o Brasil com elefantes brancos — disse Eduardo Paes, em depoimento à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso.

Paes apresentou dados sobre andamento das obras e fez comparações entre a Copa do Mundo de 2014 com as Olimpíadas. O prefeito afirmou que para cada um real que está sendo gasto com instalações para atletas, outros cinco reais são de obras destinadas ao legado da cidade, que serão de proveito da sociedade após o final dos Jogos. Paes disse ainda que algumas obras, como a derrubada do Elevado da Perimetral, não fazem parte do planejamento para os Jogos.

— Boa parte (das obras) não tem qualquer relação com as Olimpíadas, mas usamos os jogos como desculpa para que as obras acontecessem.

O prefeito fez a comparação do Rio com Barcelona.

— Dos R$ 30 bilhões gastos pelo governo, R$ 24 bilhões estão destinados às obras do legado, como mobilidade, BRT, VLT, metrô, obras de drenagem, recuperação da infraestrutura. Vamos dar uma exemplo melhor que deu Barcelona, que foi uma outra cidade após os jogos. Queremos que o Rio tenha essa marca. Será mais forte ainda — disse Paes.

13/10/2015 – O Globo – Rio de Janeiro/RJ
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email