Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Pezão promete entregar Linha 4 em 1º de Julho de 2016

Dia 1º de julho de 2016: é a data prevista para a inauguração da Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro, segundo projeções do governador Luiz Fernando Pezão e o secretário estadual de Transportes Carlos Roberto Osório, informados nesta terça-feira, 15 de dezembro, em visita a trechos das obras.

No entanto, os prazos se referem apenas ao denominado “trecho olímpico”. O trecho total, incluindo a estação Gávea e a ligação com a Linha 1, está previsto para o início de 2017.

“Essa obra, para ser concluída, precisa de recursos. Nós temos contrato com o BNDES de R$ 445 milhões e precisamos de recurso para o ano que vem. O governador Pezão já esteve com o ministro da Fazenda e com a presidente e nós temos muita confiança na liberação dos recursos. Não deverá haver nenhum impedimento para que a obra seja concluída, basta uma liberação formal da Secretaria do Tesouro Nacional”, disse o secretário.

“Eu conto muito com a aprovação do BNDES é uma questão burocrática e eu estou com muita esperança de que vai ser liberado”, afirma Pezão

Atualmente a Linha 4 esta com 83% das obras concluídas e faltam 700 metros de escavação. Serão ao todo seis estações, sendo: Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, Gávea, São Conrado e Jardim Oceânico.

15/12/2015 – Via Trolebus
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email