Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Pesquisador aborda história das estações de trem em palestra

O Projeto Memória Ferroviária continua neste mês com a palestra do pesquisador e escritor Ralph Giesbrecht. A apresentação será no dia 18 de maio, das 19h às 21h, no auditório da AEEFSJ (Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Santos a Jundiaí), que fica na rua José Paulino, 7, centro.

O tema da palestra será a história e as curiosidades sobre as estações de trem da CPTM, fruto de uma pesquisa de mais de 20 anos do especialista que tem o site www.estacoesferroviarias.com.br. Na internet, Ralph reuniu informações sobre cada parada, como foi a construção e funcionamento do edifício, mapa do local e fotos antigas, um verdadeiro tesouro para os amantes da ferrovia.

O ciclo de palestras é aberto aos empregados da CPTM e ao público. Para participar gratuitamente, é preciso se inscrever pelo e-mail marketing@cptm.sp.gov.br.

Sobre o autor

Graduado pelo Instituto de Química da USP, Ralph Giesbrecht trabalhou como professor, consultor e pesquisador em empresas e instituições como Shell Química e IPHAN-SP. Escreveu vários livros sobre ferrovia, entre eles: “Um dia o trem passou por aqui – A história e as estórias dos trens de passageiros no Estado de São Paulo e as saudades que eles deixaram” (2001); e “Caminho para Santa Veridiana – a história das ferrovias em Santa Cruz das Palmeiras” (2003).

Além do site com cerca de 5.000 páginas sobre estações ferroviárias, o pesquisador tem um blog (http://blogdogiesbrecht.blogspot.com.br) e dá consultoria sobre o tema para a imprensa. É sócio da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e do Instituto Histórico e Geográfico do Estado de São Paulo.

Projeto Memória Ferroviária
Palestra: “História das Estações Ferroviárias da CPTM”
Dia: quinta-feira (18/05)
Horário: das 19h às 21h
Local: Auditório da AEEFSJ (rua José Paulino, 7, centro)
Inscrição: pelo e-mail marketing@cptm.sp.gov.br
Grátis

11/05/2017 – CPTM
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email