Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Pátio Eldorado da CBTU Belo Horizonte recebe alunos de pós-graduação da PUC Minas

A CBTU Belo Horizonte recebe neste sábado (30/4), a partir das 8h, 25 profissionais do Curso de pós-graduação em Engenharia Ferroviária da VLI-PUC Minas. Os estudantes vão conhecer a Oficina de Veículos Ferroviários do Pátio Eldorado (PATEL) e serão acompanhados pelo coordenador da Oficina Eletromecânica, o analista técnico, Francisco Lopes, que apresentará as instalações, a infraestrutura e as máquinas e equipamentos empregados na manutenção do Metrô.

Entre um diálogo e outro, os alunos conhecerão os veículos ferroviários adaptados para o transporte de peças de reposição, ferramentas, componentes de via e rede aérea, entre outros equipamentos.

A Oficina de Veículos Ferroviários da CBTU Belo Horizonte está instalada no Pátio de Manutenção Eldorado, em Contagem, e dispõe de equipamentos como autos de linha, locotratores para reboque de trens, reguladora de lastro, reperfiladora de trilhos, caminhão auto torre para manutenção de rede aérea, alinhadora e niveladora para correção da geometria da via permanente, carretas e caminhões rodo ferroviários e duas locomotivas que dão suporte ao trabalho de manutenção pesada da via.

Para o coordenador acadêmico da PUC Minas, professor Paulo Magalhães, as visitas aos Pátios de Manutenção da CBTU-BH contribuem para um aprendizado rico e diferenciado. “Essa troca de experiências tem grande relevância para os profissionais e desperta interesse especial do corpo docente pela visão aplicativa dos conceitos e procedimentos estudados em diferentes disciplinas, contribuindo para a aquisição de um conhecimento diferenciado e potencialmente rico para os nossos alunos”, ressalta.

29/04/2016 – CBTU
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email