Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Parceria inédita entre AEAMESP, CBTU e ANPTrilhos possibilita criação de “Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários”

São Paulo, 09 de junho de 2014 – Parceria inédita entre a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU e Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos – ANPTrilhos permite a criação do “Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários” aos melhores trabalhos técnicos que serão apresentados durante a 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária,realizada pela AEAMESP de 9 a 12 de setembro de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo – SP.

Em sua 1ª edição, o “Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários” tem por finalidade estimular o desenvolvimento tecnológico na área de transporte de passageiros sobre trilhos, reconhecendo os trabalhos com qualidade técnica, ineditismo e aplicabilidade no setor metroferroviário.

Serão oferecidos três prêmios em espécie, no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) cada um, concedidos, respectivamente, ao autor do melhor “artigo técnico” de cada uma das categorias apresentadas a seguir, que representam a temática a ser discutida no evento:

Categoria 1 – Políticas públicas, planejamento urbano, mobilidade sustentável, planejamento e concepção de sistemas de transporte.

Categoria 2 – Financiamento (funding) e gestão de empreendimentos de transporte.

Categoria 3 – Tecnologias de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte.

Ao todo, quinze trabalhos serão agraciados, os cinco melhores em cada categoria. Além dos prêmios de cinco mil reais para os três melhores, todos receberão o troféu “Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários”, um certificado personalizado para cada autor, inclusive para os autores de “artigos técnicos” elaborados em grupo, a inscrição dos autores na 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, a chancela “trabalho concorrendo ao Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários” no programa oficial da 20ª STM e a publicação do “artigo técnico” nos Anais Eletrônicos da 20ª STM e em meio eletrônico nos sites: www.cbtu.gov.br, www.anptrilhos.org.br e www.aeamesp.org.br.

A seleção dos cinco trabalhos concorrendo por categoria, bem como a seleção dos vencedores nas três categorias, será feita por uma Banca Examinadora, composta especialmente para esta finalidade. A critério da Banca Examinadora, também poderão ser atribuídas Menções Honrosas a trabalhos que, mesmo sem serem escolhidos vencedores, venham a se destacar por sua qualidade e mereçam reconhecimento especial.

“Queremos que o mercado saiba quem são os autores dos melhores trabalhos desenvolvidos em prol do aprimoramento do nosso setor e que esses vencedores possam ter visibilidade e reconhecimento pela qualidade de seus trabalhos”, diz a superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi.

Regulamento completo e mais informações estão disponíveis no site www.aeamesp.org.br, ou com a Comissão Técnica da Semana de Tecnologia Metroferroviária, pelos telefones (+55 11) 3284-0041 e 3287-4565, ou e-mail   eventos@aeamesp.org.br.

Serviço

O quê: 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e Metroferr 2014

Data: 9 a 12 de setembro de 2014

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Endereço: Rua Frei Caneca, 596, 4º – São Paulo – SP

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email