Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Parceria do Metrô de São Paulo com o Shopping Metrô Itaquera gera 2,3 mil novos empregos em ampliação do empreendimento

Nesta quinta-feira, 26, será aberta a expansão do Shopping Metrô Itaquera, que passa a ter o dobro do tamanho, gerando mais 2,3 mil novos empregos. A ampliação foi possível por meio da parceria entre o Shopping e o Metrô de São Paulo, que com isso ampliará suas receitas não tarifárias.

Foram incorporados ao empreendimento 83 mil m² de área construída. Do total da nova área bruta locável, que compreende 155 módulos, 98% dos espaços já foram comercializados. Além disso, serão 14,1 mil m² de áreas técnicas e de circulação e 47,2 mil m² de estacionamento para 1,5 mil veículos.

Inaugurado em 2007, o Shopping Metrô Itaquera é o maior dos cinco Shoppings construídos em áreas do Metrô: Tatuapé, Boulevard Tatuapé, Santa Cruz e Tucuruvi. Ele está posicionado ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô e da CPTM, por onde circulam quase 300 mil pessoas todos os dias (metrô e trens).

A renda obtida com essas concessões compõe as receitas não tarifárias do Metrô, que inclui a exploração publicitária e a locação de espaços comerciais em áreas de sua propriedade e representou em 2016 o valor de R$ 188 milhões, contribuindo para a sustentabilidade financeira do sistema metroviário.

26/10/2017 – Via Trolebus
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email