Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Para deputado governo faz Salvador avançar em mobilidade urbana com nova estação de Metrô

O governo baiano segue com a ampliação do metrô da capital e inaugura a Estação Bonocô da linha Salvador-Lauro de Freitas. Nesta sexta-feira (13), políticos, autoridades e moradores participaram do ato de entrega de mais uma obra de infraestrutura que promete desafogar o trânsito na capital. “Antes era motivo de piada, mas após a mudança na administração, passando a responsabilidade para o governo da Bahia, o metrô hoje é motivo de festa para os soteropolitanos. E agora as obras estão cada vez mais rápidas. Essa estação, por exemplo, foi concluída em apenas 10 meses, envolvendo mais de 600 trabalhadores diretos”, diz o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), um dos políticos presente ao ato inaugural, na comitiva do governador Rui Costa.

Além do governador, a cerimônia contou ainda com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, do secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, e do presidente da CCR Metrô Bahia, Luís Valença. O sistema metroviário entrou em operação em junho do ano passado, 14 meses após ter sido transferido para administração do Governo do Estado. “Não se pode deixar de falar que a mobilidade urbana em Salvador é fundamental para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem na capital. O estado já construiu sistemas viários que se juntam ao sistema de metrô e muda radicalmente o tráfego e os meios de locomoção neste grande centro urbano. Tudo isso influencia na dinâmica da cidade e gera economia no gasto com transporte público, beneficiando, principalmente, trabalhadores e estudantes”, completa Valmir.

13/11/2015 – Notícia Capital – Salvador/BA
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email