Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Painel Ferroviário do Congresso SAE BRASIL discute VLT, inteligência e intermodalidade

“Transformando as cidades com transporte inteligente e integrado” é o tema do painel Ferroviário do 26º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade (07 a 09 novembro, Pro Magno Centro de Eventos rua Samaritá, 230, Casa Verde, São Paulo).

O painel será realizado dia 09 de novembro às 9h, no Auditório SAE BRASIL 1 e discutirá projeto, implantação e operação de transporte sobre trilhos com o uso de sistemas inteligentes e de tecnologia avançada para o pleno atendimento às necessidades de locomoção. Apresentará também o VLT (Veículo Leve sobre trilhos) como modelo integrador de transporte e modernizador dos espaços das cidades, bem como os fatores relevantes para sua implantação, soluções e novas tecnologias para o sistema ferroviário.

Palestrantes convidados – Alfonso Arroyo, consultor do Idestra (Instituto para o Desenvolvimento dos Sistemas de Transporte), abordará o tema VLT – Solução inteligente para mobilidade; e Jorge Secall, consultor especializado em sistemas ferroviários sócio proprietário da Jorge M Secall EIRELI, apresentará o tema Transformando as cidades com transporte inteligente e integrado.

Paschoal De Mario, diretor técnico do Simefre (Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários), será o mediador.

“O Congresso SAE BRASIL é o fórum ideal para a atualização do conhecimento técnico e das últimas tendências globais para o futuro da engenharia da mobilidade”, aponta João Carlos Pimentel, presidente do Congresso SAE BRASIL 2017.

O Congresso – Painéis – A programação inclui 17 painéis, três âncoras (Engenheiros-chefes, Internacional e Presidentes) e 14 temáticos – Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário, Manufatura e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Suprimentos, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment e Veículos Elétricos e Híbridos.

Mostra Tecnológica e Papers – O Congresso apresentará, ainda, Mostra Tecnológica com os últimos avanços e inovações da indústria automotiva, além da seleção dos melhores e trabalhos técnicos (papers) dos segmentos Aeroespacial, Motocicletas, Ferroviário, Naval, Máquinas Agrícolas, Máquinas de Construção, Veículos Leves, Veículos Comerciais e Implementos Rodoviários, nas áreas de Carroceria e Estrutura, Chassis, Metodologia de Projeto e Design, Eletroeletrônica, Eletrônica Embarcada, Meio Ambiente, Combustíveis e Recursos Energéticos, Ergonomia, Interiores e Cabines, Manutenção e Reposição, Gestão e Desenvolvimento de Produtos, Manufatura, Materiais, Ruídos e Vibrações, Peç ;as e Componentes, Powertrain, Qualidade, Confiabilidade e Durabilidade, Segurança,Testes e Simulações, Sistemas de Transporte, e Veículos.

15/08/2017 – SAE Brasil
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email