Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Ônibus e trens são usados por 71% das crianças e adolescentes de SP

Os meios de transporte públicos, como ônibus, trens e metrô, são utilizados por 71% das crianças e adolescentes da cidade de São Paulo, pelo menos uma vez por semana, segundo pesquisa divulgada na manhã desta quinta-feira (21) pela Rede Nossa São Paulo.

Dos entrevistados, 94% estudam em escola pública e apenas 6% em instituições pagas, informou o portal G1. Mas entre os que estudam em escola particular e utilizam o transporte no mínimo uma vez por semana o uso desse tipo de transporte mostrou-se maior, com 75% das respostas.

Ao todo, foram ouvidos 805 crianças e adolescentes de 10 a 17 anos em todas as regiões da cidade. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 30 de junho deste ano e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Indicadores de referência no quesito transporte e mobilidade, usados para avaliar os dados da pesquisa, deram as melhores notas para os itens “ônibus, metrô e trem para te levar onde precisa ou quer ir” com nota 6,4 e “tempo que você demora para chegar aos lugares” ficou com 6,3 de nota. Já as tarifas dos transportes públicos tiveram a pior avaliação com nota 4. Os entrevistados usaram uma escala de 1 a 10, sendo que 1 significava totalmente insatisfeitos e 10 totalmente satisfeitos.

“Crianças e adolescentes são mais otimistas em relação à cidade, ao seu bairro, e a qualidade de vida na cidade. Há um pessimismo que vai crescendo na medida em que os jovens vão chegando perto dos 15 aos 17 anos de idade”, disse Maurício Pereira, coordenador executivo da Rede Nossa São Paulo.

Outros resultados desta pesquisa podem ser lidos no site do Rede Nossa São Paulo.

23/07/2015 – G1/Mobilize Brasil

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email