Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Hoje é o primeiro dia útil das novas mudanças no trânsito no Centro do Rio por causa das obras na Linha 3 do VLT. Nesta primeira fase, a Avenida Marechal Floriano será fechada para obras no trecho entre a Avenida Tomé de Sousa e a Rua Camerino. O acesso local à Rua Alexandre Mackenzie e ao comércio da Avenida Marechal Floriano será mantido em apenas uma faixa. A previsão é de que as intervenções continuem ao longo de 2018 e que a operação da linha comece no fim do ano.

O novo trecho do VLT tem início na Central do Brasil e seguirá por três novas estações: Itamaraty (que ainda não tem local definido), Camerino (na rua de mesmo nome) e Santa Rita (que ficará na última quadra da Avenida Marechal Floriano, antes da Rua Visconde de Inhaúma). Os trilhos, então, encontrarão a Linha 1 entre a parada São Bento e a Candelária. A partir desse ponto, a Linha 3 reforça o atendimento aos passageiros que seguem até o Aeroporto Santos Dumont, trecho com maior fluxo de passageiros do sistema.

Por causa das alterações no trânsito, motoristas que vêm da Praça Cristiano Otoni com destino à Zona Sul e à Candelária, deverão seguir pelas ruas Senador Pompeu e Camerino. Já os veículos que desejam acessar a pista lateral da Avenida Presidente Vargas, no sentido Avenida Brasil, poderão continuar seguindo a Rua Marcílio Dias, Rua Visconde da Gávea, Avenida Marechal Floriano e Avenida Tomé de Souza.

Quem estiver trafegando pela Rua Visconde de Inhaúma em direção à Central do Brasil, pode seguir pela Avenida Marechal Floriano até a Avenida Passos, onde deverá virar à esquerda e acessar a Avenida Presidente Vargas.

Os ônibus municipais que saem do Terminal Procópio Ferreira e atualmente seguem pela Av. Marechal Floriano no sentido Zona Sul terão o trajeto desviado Praça Cristiano Otoni, Rua Senador Pompeu, Rua Camerino até alcançarem a Avenida Passos. As linhas atingidas são 007 (Silvestre/Central); 100 – Troncal 1 (General Osório/Central); 105 – Troncal 5 (Alto Gávea/Central); 106 – Troncal 3 (Central/Leblon); 107 (Central/Urca); e 309 (Alvorada/Central). Também haverá mudanças em linhas intermunicipais das empresas ransturismo Rei Ltda (Trel) e Viação União Ltda, com pontos finais na Av Marechal Floriano. Elas serão remanejadas para o Terminal Américo Fontenelle, na Rua Bento Ribeiro, no Centro.

Por conta das mudanças, será proibido o estacionamento nos dois lados da Rua Senador Pompeu. A carga e descarga deverão ocorrer exclusivamente pelas vias transversais à Rua Senador Pompeu, nos locais indicados pela sinalização. Agentes de trânsito da Guarda Municipal, CET-Rio, Porto Novo e apoiadores contratados pelo VLT irão auxiliar os motoristas na região afetada pelas obras, assim como a sinalização viária da Av. Marechal Floriano e dos arredores será alterada com o objetivo de indicar as alterações.

08/01/2018 – O Globo
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email