Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Obras da Estação Pirajá entram em fase final: é a oitava do metrô

Nesta segunda-feira (14), o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Carlos Martins, fez uma vistoria nas obras da Estação Pirajá, oitavo terminal da Linha 1 do metrô de Salvador. A estação, que está em fase final de construção, marca o término do projeto original do metrô de Salvador.

Martins esteve ao lado do presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Eduardo Copello, e do diretor de obras do grupo CCR Metrô Bahia, Juvêncio Terra.

A Linha 1 já conta com as estações Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Bonocô, Acesso Norte, Retiro e Bom Juá. Também está em fase de projeto a construção do tramo 3 do metrô, que incluirá duas estação à Linha 1, levando o sistema até o bairro de Cajazeiras.

A área da estação Pirajá é de 6.185 m², com duas plataformas laterais. O terminal possui ainda escadas rolantes, elevadores, bicicletário e banheiros. O funcionamento do terminal marcará o início da operação comercial do modal, que será integrado aos ônibus metropolitanos e urbanos. A operação comercial se dará, inicialmente, entre as estações Lapa e Bom Juá, com a estação Pirajá funcionando em operação assistida e horário diferenciado.

14/12/2015 – Jornal da Mídia – Salvador/BA
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email