Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Novo Trem de luxo que faz passeio pela Serra do Mar

litorina p1320220Vagões glamourosos fazem o trajeto entre Curitiba e Morretes, ida e volta. Interessados em fazer uma viagem pela Mata Atlântica a bordo de um trem de luxo têm mais uma opção a partir deste fim de semana. O trajeto que leva os passageiros de Curitiba à cidade histórica de Morretes, no litoral do Paraná, agora conta com três vagões – considerados os únicos de luxo do país.

O mais novo Vagão Curitiba, que pertence à linha Litorina da Serra Verde Express, foi inaugurado neste mês de novembro. Ele completa a gama de vagões de luxo da empresa (ao lado do Copacabana e do Foz do Iguaçu): categoria primeira classe com serviço de bordo especial com espumante e café da manhã com pães, doces e frios.

Além do atendimento especial, durante uma viagem até Morretes, chama a atenção o conforto oferecido pela nova composição, que conta com guia bilíngue. Os dois primeiros circulam pela Serra do Mar paranaense desde 2008.

O mais novo foi reformado neste ano e fez a viagem inaugural na sexta-feira (13). A experiência garante aos usuários uma viagem mais confortável – com pequenos sofás, poltronas e mesas – regada a espumante ao longo do caminho. O trajeto leva cerca de quatro horas para ser concluído.

Um dos diferenciais do passeio é o serviço: comissários da litorina oferecem café da manhã aos passageiros, com bebidas servidas à vontade durante toda a viagem. O novo vagão de luxo foi batizado de “Curitiba”, enquanto os mais antigos se chamam “Foz de Iguaçu” e “Copacabana”. A novidade é o espaço mais clean, permitindo uma capacidade para 40 pessoas. Os outros dois levam 22 passageiros, em cada um deles.

Apesar do glamour oferecido nas litorinas, sem dúvida, o principal atrativo da viagem é o visual.

Estar no meio de um dos trechos de Mata Atlântica mais

preservados do país numa estrada de ferro com 130 anos de idade é um privilégio. O passeio foi classificado pelo jornal americano The Wall Street Journal como uma das três viagens ferroviárias de luxo mais bonitas do mundo. Já o britânico The Guardian colocou o trajeto entre os dez mais interessantes do planeta.

13/01/2016 – El Cocinero Loko – São Paulo/SP
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email