Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Nota à Imprensa – Reoneração da Folha de Pagamento

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), entidade que congrega os operadores de metrôs, trens e VLT de todo o Brasil, avalia como um acerto a manutenção da desoneração da folha de pagamento para os setores ferroviário e metroviário de passageiros. O setor atende a população de média e baixa renda e o impacto da reoneração seria muito ruim para o setor e para as famílias brasileiras.

A desoneração foi criada com o objetivo de manter e aumentar os postos de trabalho e o setor de transporte de passageiros sobre trilhos respondeu nos últimos 4 anos, com a manutenção dos atuais e a geração de em torno de dez mil postos de trabalho.

A ANPTrilhos corrobora da visão do presidente da CNT, Clésio de Andrade, de que a reoneração para os serviços de transporte de passageiros na área da mobilidade urbana teria um poder altamente inflacionário e poderia gerar a demissão em massa no setor transportador.

Por outro lado, temos a certeza de que a manutenção da medida para os setores de mobilidade urbana, especialmente o transporte de passageiros sobre trilhos, foi uma ação acertada do governo federal, por que manterá as atuais condições, sem impacto para os mais de 10 milhões de usuários dos sistemas de passageiros sobre trilhos.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email