Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Município não pretende dar recursos para obra do metrô

Apesar de o prefeito Marcelo Crivella ter prometido durante a campanha aportar recursos junto ao governo do estado para que a estação Gávea do metrô entre em operação até o fim deste ano, ontem o vice-prefeito e secretário municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell, jogou um balde de água fria na possibilidade de ajuda. Mac Dowell disse que ainda não pretende liberar recursos para concluir a obra.

— A prefeitura pode ajudar. Não é em recursos. Nossa ideia não é gastar dinheiro, é recompor a operação do metrô. Estamos vendo ainda. Temos que resolver o metrô operacionalmente. Temos que mudar a forma de operar. Queremos sentar para resolver, não é para criar problemas — afirmou.

Em decreto publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial, Crivella criou uma comissão formada por cinco órgãos municipais para que, em 90 dias, estude medidas a serem adotadas pela prefeitura para ajudar o governo do estado a concluir as obras da estação Gávea com maior rapidez. Ao falar ontem sobre o assunto, Crivella disse que apoiaria as obras, mas não esclareceu se liberará recursos.

— Queremos fazer parceria para verificar em que setor a prefeitura pode apoiar as obras do metrô, sobretudo, nessa estação da Gávea, em termos do subsolo. Nós temos várias tubulações que são controladas pelo município. Há também a questão do trânsito, a questão da urbanização, o uso do solo — disse Crivella.

05/01/2017 – O Globo
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email