Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

MetrôRio inicia Operação Verão

Esquema prevê redução de intervalo entre trens e aumento de 20% no número de lugares

O MetrôRio iniciou, no último sábado (03/12), a Operação Verão, esquema especial para atender o crescimento da demanda nos fins de semana, decorrente do início das férias escolares e da nova estação. A Concessionária prevê oferta de trens extras para as três linhas (1,2 e 4), redução de intervalos entre as composições, aumento em 20% do número de lugares em relação à oferta usual e reforço nas equipes de bilheteria e segurança. O planejamento especial terminará no dia 19 de fevereiro de 2017.

A transferência entre as Linhas 1 e 2 será na estação Estácio. Trens extras serão posicionados em estações estratégicas e injetados no sistema, de acordo com o aumento do fluxo de passageiros. Nesse início da Operação Verão, a Linha 4, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, vai operar aos sábados, entre 6h e 21h.

A Concessionária recomenda que os usuários priorizem o Cartão Pré-Pago ou comprem as passagens de forma antecipada, evitando filas na volta da praia.

Embarque com pranchas
Usuários com pranchas de surfe têm embarque liberado, aos sábados, domingos e feriados, em todas as estações e nos ônibus Metrô Na Superfície. Devem estar encapadas e não ultrapassar dois metros de comprimento.

Embarque com bicicletas
O embarque de bicicletas, nos fins de semana e feriados, em qualquer horário, está mantido.

02/12/2016 – MetrôRio
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email