Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

MetrôRio ganha dois trens novos para a Linha 4 neste fim de semana

A concessionária Metrô Rio colocou em operação na manhã deste sábado o nono trem da futura Linha 4 e a quarta composição revitalizada, das 30 que serão modernizadas. Nesta quinta-feira, começará a operar o 10º, dos 15 novos veículos que vão atender o trecho que levará até a Barra da Tijuca.

As 15 novas composições da Linha 4, vindas da China, vão circular com passageiros das linhas 1 e 2 durante os horários de maior movimento, quando ao concessionária opera com a frota completa de trens. Os novos veículos são formados por seis carros e têm capacidade para 1.800 pessoas, além de ar-condicionado, passagem interna entre os carros, painéis com sistema informatizado de comunicação e câmeras de monitoramento interno.

Outras cinco novas composições seguem em fase de testes e devem ser liberadas para circulação com passageiros até o fim do ano, assim como outros 19 trens que já operam desde 2012. Com o início das operações dos 15 novos trens, a concessionária pretende, gradativamente, revitalizar os trens mais antigos, em um investimento estimado em R$ 6 milhões.

O processo de revitalização de cada trem dura, em média, 30 dias. Neste período, são realizadas revisão no sistema elétrico, de portas e propulsão, além de manutenções preventivas e corretivas. O ar-condicionado também recebe atenção especial, com modificação de componentes e troca de condensadores. Após esse período, o trem volta à circulação. A concessionária prevê que, até o início do segundo semestre de 2016, todas as 30 composições terão sido revitalizadas.

10/10/2015 – Extra – RJ
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email