Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Metrô privado

A concessionária ViaQuatro, controlada pela CCR, consórcio formado pela Camargo Correa, Odebrecht Transport e Andrade Gutierrez, está completando quatro anos de operação da Linha 4-Amarela do Metro de São Paulo, m. Nesse período, a empresa presidida pelo executivo Harald Peter Zwetkoff, que responde pela operação e manutenção da Linha, já investiu US$ 450 milhões em sistemas, equipamentos e trens, cifra que deverá crescer para US$ 2 bilhões, nos 30 anos de duração da concessão, obtida pelo modelo de Parceria-Público-Privada, firmada com o governo do Estado de São Paulo. Nos primeiros quatro anos de operação, a ViaQuatro, que tem entre seus acionistas a japonesa Mitsui e a francesa RATP Dèvelopment, contabiliza 872 mil viagens, com 725 milhões de passageiros transportados, num total percorrido de 8,5 milhões de quilômetros, o equivalente a 22 vezes a distância até a Lua.

26/10/2015 – Isto é Dinheiro
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email