Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Metrô inicia a construção da estação Morumbi da Linha 17-Ouro

Parada dará acesso à rede de trens da CPTM pela Linha 9-Esmeralda

O Metrô de São Paulo inicia nesta sexta-feira, 16/02, as obras de construção da estação Morumbi, que fará parte da Linha 17-Ouro, em sistema de monotrilho. Quando pronta, a estação vai atender 41 mil passageiros por dia.

A nova estação será elevada e ficará na Marginal Pinheiros, entre a estação Morumbi da CPTM e a margem do rio Pinheiros, na altura da rua Engenheiro Mesquita Sampaio, permitindo acesso rápido e gratuito à Linha 9-Esmeralda. Os trabalhos também incluem obras de adequações na estação da CPTM, com a construção de um mezanino ao final da plataforma, além do acréscimo de duas escadas rolantes, elevador e uma escada fixa.

A nova estação da Linha 17 terá 8.600 m² de área construída, contando com duas plataformas laterais de 60 metros cada, ventilação e iluminação natural, além de captação de água pluvial para limpeza das calçadas e irrigação dos jardins.

Planejada para ser totalmente acessível, a estação terá piso tátil, quatro elevadores, oito escadas rolantes, cinco escadas fixas, além de dois bloqueios especiais. O acesso também será facilitado para quem utiliza bicicleta, com a construção de dois bicicletários, sendo que um ficará ao lado da ciclovia da Marginal Pinheiros e o outro no acesso principal, na avenida das Nações Unidas.

A Morumbi será a última estação do trecho prioritário da Linha 17-Ouro, que terá 7,7 km de extensão e oito estações, entre Congonhas e Morumbi (CPTM), além de conexão com a Linhas 5-Lilás, na estação Campo Belo. Atualmente, cerca de 1.200 pessoas trabalham nas obras de implantação da Linha 17 e no pátio de manutenção. A expectativa é de concluir o trecho no segundo semestre de 2019, atendendo a 185 mil usuários por dia.

Metrô inicia a construção da estação Morumbi da Linha 17-Ouro16/02/2018 – Metrô de São Paulo
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email