Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Metrô de São Paulo conquista prêmio PMO do Ano 2016

Priscilla Saldanha e Marco Antônio Buoncompagno receberam o prêmio representando a Companhia

Na noite da última sexta-feira, 25/11, o Metrô conquistou o prêmio PMO do Ano, promovido pela revista Mundo PM – Project Management.

O PMO do Ano tem projeção nacional e premia as melhores empresas e profissionais pela excelência na prestação de serviços de escritório de gerenciamento de projetos.

Realizada no SENAC-SP de Santo Amaro, a cerimônia de premiação reconheceu a Companhia como a melhor empresa do País na prestação de serviços de escritório de gerenciamento de projetos em 2016.

O Metrô foi representado por Marco Antônio Buoncompagno, gerente do Escritório Corporativo de Empreendimentos – PMO Corporativo (GPM) e por Priscilla Saldanha, coordenadora de Metodologia e Ferramentas de Gestão (GPM/CMG).

Marco Antônio Buoncompagno destacou a parceria com as demais áreas da empresa. “Essa performance e esse reconhecimento são resultados do trabalho da nossa área em parceria com diversas gerências e diretorias que tantos esforços somaram desde a implantação do PMO Corporativo ao longo desses últimos 4 anos”.

“É gratificante conquistar o reconhecimento do nosso trabalho por especialistas renomados da área. A partir de agora, novos desafios nos aguardam, assim como um aumento nas responsabilidades e muito trabalho pela frente, pois somos PMO do Ano 2016”, disse Priscilla Saldanha.

Além do Metrô, única empresa pública entre os finalistas, receberam o prêmio a Aché Laboratórios (2º lugar) e a Mercedes-Benz do Brasil (3º lugar). Ao todo, foram 31 inscrições válidas e 8 finalistas. Os finalistas foram: Aché Laboratórios, Bayer S.A., Falconi Consultores, HCor – Hospital do Coração, Mercedes-Benz do Brasil, Metrô de São Paulo, SICREDI e Stefanini.

Saiba mais sobre o PMO Corporativo

O PMO, do inglês Project Management Office, é um escritório de projetos. No Metrô, esse escritório tem a missão de promover a excelência em gestão de projetos nos empreendimentos da Companhia.

Para isso, foi desenvolvida uma metodologia própria, que consiste em um conjunto estruturado e organizado de processos, técnicas e ferramentas, que auxiliam os gerentes de empreendimentos e membros de equipe no encaminhamento de suas ações.

Além de proporcionar uma atuação profissional mais padronizada, o PMO Corporativo subsidia as tomadas de decisões nos empreendimentos estratégicos do Metrô.

O escritório tem atuado também para aplicar e disseminar as melhores práticas de gestão de projetos na Companhia, por meio de pesquisa em outras empresas, do compartilhamento de ferramentas e processos e de treinamentos sobre as lições aprendidas.

metro-sp-conquista-premio-pmo-do-ano-2016-2-500px02/12/2016 – Metrô de São Paulo
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email