Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Metrô Bahia inaugura seu sistema com a presença da presidente Dilma Rousseff

  • Releases
  • 2 minutos de leitura

Associado da ANPTrilhos – Associação Nacional de Transportes de Passageiros sobre Trilhos, o Metrô Bahia, inaugurou no último dia 11/06 a primeira etapa da Linha 1. A viagem oficial do veículo foi marcada pela presença da presidente Dilma Rousseff, que percorreu 5,6 km no trajeto que envolve as estações do Acesso Norte até o Campo da Pólvora. A etapa da Linha 1 com 7,3 km, que liga o trecho de acesso à Estação do Retiro será concluída no final do mês de junho de 2014.

A viagem no Metrô Bahia, foi realizada pela a presidente Dilma Rouseff, governador da Bahia, Jaques Wagner, e o prefeito de Salvador, ACM Neto.

O trecho inaugurado integra o roteiro da Linha 1, que tem a previsão de ser concluída em janeiro de 2015, quando deve chegar até Pirajá.

Funcionamento

A primeira etapa da linha 1 do Metrô Bahia, que passa pelas Estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte, funcionará de segunda a sexta-feira, com entrada gratuita e capacidade de passageiros limitada. No mês de junho, o transporte irá atender a população das 12h às 16h; em julho das 10h às 16h; agosto das 9h às 16h; e em setembro, das 8h às 16h.

Nos dias dos jogos da Copa do Mundo, somente terão acesso ao metrô portadores de ingressos para as partidas. A entrada será gratuita.

Os passageiros que pretendem usar o sistema de metrô poderão acessar as cinco estações disponíveis de diferentes formas:

  • Acesso à Estação da Lapa: via Terminal Rodoviário da Lapa;
  • Acesso à Estação do Campo da Pólvora: via Praça Dom Pedro II;
  • Acesso à Estação de Brotas: via passarela do Shopping Bela Vista e BR-324:
  • Acesso à Estação do Retiro: via Rua Baixa de Santo Antônio.
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email