Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Marcopolo vai fornecer Aeromóvel para Canoas

Conhecida por fornecer carroceria para ônibus urbanos, e principalmente rodoviários, a Marcopolo acaba de assinar um contrato para fornecimento de veículos ferroviários.

A empresa com sede na cidade de Caxias do Sul deverá desenvolver o design, fabricação e montagem de seis caixas/carrocerias para o projeto da linha Guajuviras-Canoas.

Cada veículo terá capacidade de 300 passageiros. Ao todo, o sistema de Aeromóvel de Canoas terá 15 veículos que vão percorrer 14 quilômetros e 25 estações em três linhas. A primeira linha deve estar em funcionamento em 2016. A rede de aeromóvel de Canoas devem ser divididas da seguinte maneira:

Linha 1: entre a Estação Mathias Velho da Trensurb e a Avenida 17 de Abril, no bairro Guajuviras, com seis quilômetros.

Linha 2: entre Estação Mathias Velho da Trensurb e final da Rua Rio Grande do Sul, no mesmo bairro, com 4,8 quilômetros.

Linha 3: entre o entroncamento das avenidas Farroupilha e Boqueirão, no bairro Igara, à Praça do Avião, no Centro, num total de 3 quilômetros .

01/12/2015 – Via Trolebus
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email