Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Maquinista que freou trem e evitou atropelamento vive dia de herói no RJ

Maquinista Rogério Cerqueira
Maquinista Rogério Cerqueira

A rápida reação do maquinista Rogério Cerqueira evitou que Jeferson Vítor Rodrigues, de 24 anos, fosse atropelado pelo trem que ele conduzia. Ao RJTV, o homem, que trabalha há 29 anos como maquinista, contou como conseguiu evitar que o acidente, na manhã desta quarta-feira (27), virasse uma tragédia.

“Eu percebi que o rapaz caiu em frente à minha composição. A reação que tive foi dar o freio de emergência e o trem parou imediatamente”, contou o funcionário da concessionária Supervia, que administra a linha férrea.

Agora como herói, Rogério, que também tem irmãos e pai maquinista, diz nunca tinha passado por uma situação igual e que esse será um dia que ele jamais vai esquecer.

“Um dia que eu acho que vou guardar para o resto da minha vida, né? Espero o rápido restabelecimento dele [Jeferson], para ele voltar à vida dele normal. E, se eu puderir, vou dar um abraço nele. Estou muito satisfeito de não ter acontecido nada de errado com ele”, disse.

Desespero para o herói e para quem assistia às cenas na Estação Corte Oito, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense . O técnico de informática Elianderson Rodrigues registrou as imagens e disse ao RJ como foi a reação das pessoas que presenciaram o incidente.

“Estava eu e ele ali esperando o trem para descer para gramacho, para depois voltar pra Central, porque aí a gente pega pra ir sentado. Quando o trem veio, foi a hora que ele passou mal. Justamente na hora que o trem veio… Foi o maior desespero, uma gritaria danada, muita gente gritando”, contou.

27/01/2016 – G1 – Rio de Janeiro
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email