Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Linha 5 do Metrô de São Paulo recebe prêmio como Melhor Projeto de Criação de Emprego em 2017

Nesta quarta-feira (13/09), durante o 15° Forum Latino Americano – Brasil de Liderança em Infraestrutura, a Linha 5 do Metrô de São Paulo foi premiada como melhor projeto de criação de emprego em 2017, concorrendo com os projetos da Ferrovia EF-170 – MT/PA – Ferrogrão do Mato Grosso e Second Round of Pre-Salt. A obras de implantação da Linha 5 geraram mais de 5.500 postos de trabalho.

A ampliação da linha 5-Lilás compreende a construção de 11 km e 11 estações, de Adolfo Pinheiro (inaugurada em fevereiro de 2014) a Chácara Klabin, além da aquisição de 26 novos trens e implantação do moderno sistema de sinalização e controle (CBTC). Na semana passada, mais um trecho de 2,8 km e três novas estações – Brooklin, Borba Gato e Alto da Boa Vista – foram abertas ao público. Mais seis novas estações serão entregues até o final deste ano. Quando completa, de Capão Redondo a Chácara Klabin, cerca de 850 mil pessoas devem utilizar diariamente os 20 km e 17 estações da linha.

Privilegiando a sustentabilidade, as novas estações da Linha 5 – Lilás possuem em seus respectivos acessos principais uma grande cúpula de vidro como elemento visual marcante, que permite a ampla entrada de luz natural para seu interior, gerando economia de energia elétrica. Os vidros protegem contra a entrada de raios ultravioleta e reduzem a retenção de sujeira, facilitando a limpeza. Este conceito arquitetônico está alinhado com as mais recentes tendências adotadas em projetos de estações dos principais sistemas de metrô do mundo – como as estações Fulton Center, 34th Street/11th Avenue, Whitehall St./South Ferry e a nova estação do World Trade Center em Nova Iorque; Canary Wharf e Battersea em Londres; e as estações da nova linha 15 de Paris.

15/09/2017 – Metrô de São Paulo
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email