Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Linha 4 do MetrôRio passa a funcionar de segunda a domingo em horário integral

Trens vão circular de segunda a sábado, das 5h à meia-noite, e domingos e feriados, das 7h às 23h

O MetrôRio informa que, a partir do próximo dia 17 de dezembro, a Linha 4 (Ipanema-Barra da Tijuca) passa a operar nos mesmos dias e horários das Linhas 1 e 2. Os trens vão circular de segunda-feira a sábado, das 5h à meia-noite, e domingos e feriados, das 7h às 23h. A transferência entre as linhas permanece na estação General Osório e o usuário não precisa pagar outra passagem na troca entre as linhas.

A Linha 4 abriu para toda a população em 19 de setembro, dia seguinte ao encerramento dos Jogos Paralímpicos, com o funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h. A segunda etapa do planejamento foi iniciada em 5 de novembro, com a abertura do sistema aos sábados, tendo os horários de abertura e encerramento sido mantidos. Desde sua inauguração, a Linha 4 dobrou o número de usuários transportados, para 110 mil passageiros por dia. A estação Jardim Oceânico é a mais movimentada.

Metrô Na Superfície tem itinerário alterado

Com o funcionamento da Linha 4 em horário pleno, o itinerário do ônibus Metrô Na Superfície General Osório x Gávea terá o trajeto alterado para Antero de Quental x Gávea. O novo percurso terá seis estações/pontos de parada, 1,5 km de extensão e manterá o atendimento ao bairro da Gávea, circulando também pela Rua Marquês de São Vicente. O horário de funcionamento continua o mesmo, aguardando a chegada do último trem da noite para que os últimos ônibus saiam dos terminais.

A linha Botafogo x Gávea não sofrerá alteração.

Estações atendidas pelo novo serviço:
• Estação PUC: Terminal Rodoviário PUC;
• Estação Alto Leblon: Rua Visconde de Albuquerque, 555 (próximo à Rua Timóteo da Costa);
• Estação Baixo Leblon: Av. Ataulfo de Paiva, 1.321 (entre as Ruas Jerônimo Monteiro e Rita Ludolf);
• Estação Antero de Quental: Praça Antero de Quental (Rua Ataulfo de Paiva);
• Estação Bartolomeu Mitre: Avenida Bartolomeu Mitre, 630 (em frente ao Edifício James Leblon);
Obs: a Estação atual da Av. Bartolomeu Mitre, 701, no Largo Sérgio Vieira de Mello, será remanejada para a pista lateral direita da própria rua.
• Estação Marquês de São Vicente: Rua Marquês de São Vicente, 124 (Próximo ao Gávea Trade);
• Estação PUC: Terminal Rodoviário PUC;

12/12/2016 – MetrôRio
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email