Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Linha 4 do metrô tem instalação de trilhos concluída entre a Barra e o Leblon

A instalação de trilhos nos túneis da Linha 4 do metrô construídos em rocha, entre a Barra da Tijuca e a região do Alto Leblon, está finalizada, informou o governo do estado do Rio de Janeiro. As vias permanentes, por onde os trens vão passar nos dois sentidos, já têm passarelas de emergência, sinalização, iluminação e câmeras de segurança instaladas.

Nas estações, depois de São Conrado e Jardim Oceânico, foi a vez da Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na zona sul, receber os trilhos nas áreas das plataformas de embarque e desembarque. O serviço foi finalizado na última segunda-feira (30).

De acordo com o governo, os trilhos também estão sendo instalados na rampa da Ponte Estaiada, que vai ligar os túneis escavados no Morro do Focinho do Cavalo à Estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca.

Dos 32 quilômetros de trilhos necessários em todo o trecho da Linha 4, há mais de 20 quilômetros instalados nas vias permanentes e estações, nos dois sentidos.

?A conclusão da instalação de trilhos no trecho entre a Barra da Tijuca e o Leblon é um marco importante do avanço das obras da Linha 4 do Metrô, assim como a conclusão da instalação de trilhos nas estações Jardim Oceânico, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz. Agora, em conjunto com o avanço das intervenções de engenharia, inicia-se a etapa de instalação dos sistemas operacionais do metrô, para que possamos cumprir o cronograma?, disse o secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio.

05/12/2015  – Agência Rio de Notícias – Rio de Janeiro/RJ
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email