Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Linha 4 do metrô do Rio abrirá para a população em horário estendido

l4-corte-500pxA Linha 4 do metrô, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, estará disponível para a população a partir do dia 19 de setembro. Após o sucesso da operação olímpica e dos trabalhos realizados até a abertura da Paralimpíada, foi possível estender o planejamento, que, inicialmente, seria das 11h às 15h, e oferecer a linha entre 6h e 21h, de segunda a sexta-feira.

O Governo do Estado, juntamente com a concessionária, planeja novas expansões na operação da linha já nos meses de novembro e dezembro.

Quando estiver em operação plena, a Linha 4 vai transportar, segundo demanda estimada, 300 mil pessoas diariamente, retirando das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico em cada sentido no eixo Ipanema-Barra da Tijuca.

Foto: Henrique Freire

08/09/2016 – Secretaria Estadual de Transportes do Rio de Janeiro
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email