Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

ANPTrilhos-Encontro Regional Centro-Oeste-500px

Joubert Flores, Presidente da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), participou nesta 5ª feira (19/04) do Encontro Regional Centro-Oeste Connected Smart Cities, em Brasília (DF), que teve como objetivo apresentar os indicadores das cidades que compõem a região e debater soluções inovadoras com foco em cidades mais inteligentes.

O executivo da ANPTrilhos fez uma apresentação sobre a contribuição dos trilhos para o desenvolvimento das cidades. “Para atender as demandas de deslocamento é necessário pensar na mobilidade integrada, de forma física e tarifária. O transporte não pode ser pensado de forma isolada e é necessário que os governantes adotem medidas visando o benefício social de longo prazo e compete a nós levarmos essa informação para esses governantes de maneira que eles tenham a possibilidade de tomar uma decisão mais embasada”, enfatiza Joubert Flores durante o evento.

Durante o evento foi apresentado o Ranking Connected Smart Cities, realizado pela Urban Systems e a Sator, que mostrou que Brasília está na primeira colocação nos indicadores mobilidade e acessibilidade, saúde, governança e economia da Região Centro-Oeste. A capital do Brasil também se destaca no Ranking Geral, com a 7ª posição no Ranking CSC e 2ª em mobilidade e acessibilidade.

 

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email